
Boletagem
OCR


Nas redes de varejo encontramos grandes volumes de contratos de aluguel com movimentações financeiras mensais representadas por inúmeros títulos a pagar tais como, aluguel fixo, aluguel mínimo, aluguel variável, água, condomínio, ar condicionado, verba de promoção, seguros, etc.
O volume de Contas a Pagar relativo às contratações recebe periodicamente muitos documentos em diferentes formatos que necessitam ser lidos, analisados e inseridos nos procedimentos de Contas a Pagar do seu ERP.
O NESTA Real Estate oferece uma ferramenta de leitura OCR - Optical Character Recognition que realiza a leitura automática do documento a partir de um arquivo .PDF ou através de acessórios de leitura de código de barras.
Rotina de Contas a Pagar com recursos de auditoria de valores, controles de limites de tolerância de variação, processo de alçada de aprovação com múltiplos níveis, projeção do fluxo de caixa do contrato e contabilização integrada, aplicando no que enquadrar, os procedimentos da Norma IFRS 16.
Os layouts dos documentos recebidos é parametrizado pelos usuários permitindo a adequação a novos locadores e diferentes formatos de documentos.

REAL ESTATE MANAGEMENT
REAL ESTATE MANAGEMENT
REAL ESTATE MANAGEMENT
REAL ESTATE MANAGEMENT

Contábil
IFRS 16


O NESTA Real Estate trata de forma segmentada a contabilização dos contratos de aluguéis. Ao incluir as verbas existentes em um contrato o usuário deve indicar aquelas que serão alcançadas pela Norma IFRS 16, ditas contratadas, e aquelas que se apresentam acessórias ao contrato, tais como condomínio, energia, água, etc.
As verbas contratadas serão tratadas segundo a Norma IFRS 16, onde os locatários devem inicialmente reconhecer um direito de utilização de ativos e a responsabilidade de locação com base nos pagamentos, descontando-os no âmbito do contrato a uma taxa de juros coerente com os seus custos financeiros, tendo em conta o prazo do contrato.
As demais verbas, as chamadas acessórias, serão contabilizadas em regime de caixa ou de competência, por livre escolha dos usuários. As classificações contábeis utilizam o Plano de Contas Principal da empresa e permitem aos contadores a indicação livre dos lançamentos contábeis.
As rotinas de repactuação de taxas, remensuração, rescisão, aditamentos contratuais, etc., serão objeto de ajustes dos fluxos futuros com o cálculo do novo VPL e acertos contábeis das posições ativa e passiva do contrato.
